Resultados da sua pesquisa

Parabenização a Chapecoense


Esporte

Ex-goleiro sobrevivente Jackson Follmann, que recebeu o prêmio, passou uma semana em Búzios e prometeu voltar para comemorar o seu primeiro ano de casamento com esposa Andressa.
Em nome de toda a diretoria e associados, o presidente do Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB), empresário Thomas Weber enviou por e-mail, mensagem parabenizando o ex-goleiro Jackson Follmann, que recebeu esta semana, no Principado de Mônaco, em nome da Associação Chapecoense de Futebol, o prêmio “Melhores Momentos do Esporte Laureus word Sport Awards – o Oscar do Esporte.

 

O prêmio foi dado pela forma com que o clube catarinense se reergueu após a tragédia ocorrida no dia 29 de novembro de 2016, quando 71 pessoas morreram em acidente aéreo e apenas três atletas sobreviveram – casos de Alan Ruschel, Neto e Jakson Follmann. O time foi citado como exemplo de inspiração para, através do esporte, superar as adversidades. O Prêmio Melhores Momentos do Esporte Laureus celebra qualidades como competição, lealdade, esportividade, drama e dedicação. A ideia é mostrar o quanto o esporte pode conseguir mudar o mundo.
Em novembro do ano passado, a convite do Búzios Convention, em parceria com a EXPONOIVAS Festas, Fulmann passou uma semana em Búzios, celebrando lua de mel com a esposa Andressa Follmann. No Hotel Atlântico, onde ficou hospedado, Fullmann foi recebido pelo presidente do Búzios Convention, Thomas Weber que, além das boas vindas, presenteou o ex-goleiro com um livro de fotografias de Búzios, do fotógrafo Sérgio Quissak. Todo tempo acompanhado da esposa Andressa, Fullmann conheceu um pouco da gastronomia de Búzios – La Pedreira e Buzin. Ele e a esposa ganharam um passeio exclusivo de traineira (Ronald) e aprovaram as belezas das praias de Búzios.
Na mensagem, o presidente do Búzios Convention escreveu:
– A cidade de Búzios, em especial a nossa entidade – a Associação Búzios Convention & Visitors Bureau ( BCVB ), celebra junto com a Associação Chapecoense de Futebol (ACF), mais essa importante conquista: o Prêmio Laureus do Esporte Mundial, na categoria “Melhores Momentos do Esporte” . Não foi fácil! Foi necessário superar desafios constantes e provas de fogo ímpares. Mas é assim que as metas são atingidas e os sonhos concretizados. Parabéns: SOMOS TODOS CHAPECONESE!!!!!!
D acordo com Thomas Weber, a passagem de Jackson por Búzios foi marcante;
– Para nós buzianos, foi uma honra receber este jovem representante da Chapecoense. Temos a certeza, que ele levou ótimas lembranças do balneário depois de ter passado por momentos difíceis em sua vida de atleta. Estaremos sempre de braços abertos – comentou Weber.
Jackson Ragmar Follmann, 25 anos, foi um dos seis sobreviventes do maior acidente aéreo envolvendo uma delegação esportiva em 29 de novembro de 2016, quando o avião da LaMia caiu na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia, causando a morte de 71 pessoas. Ele teve a perna direita amputada e hoje utiliza um prótese. Na perna esquerda, usa um tornozelo flexível que o ajuda a caminhar
Com certeza, o maior desafio do ex-goleiro da Chapecoense em Búzios, foi aceitar o desafio de aprender a velejar com o tricampeão mundial de windsurfe, Ricardo Winicki Santos, o Bimba, na praia de Manguinhos. Ele conseguiu e teve um ótimo desempenho sobre a prancha de wind, garantiu Bimba, com cinco olimpíadas no currículo:
– Foi um enorme prazer recebe-lo. Gostei muito de conhece-lo e saber que ele continua a sua vida depois da tragédia que atravessou a sua vida e de muitas outras pessoas.
O Convention & Visitors Bureau integra do PACTO – União das Entidades empresariais, que a Associação das Pequenas Pousadas de Búzios ( APB ), faz parte.

Fonte: Gustavo Medeiros – Publicado em 01 mar 2018, 19:40


Compare Anúncios