Resultados da sua pesquisa

Parceria com SEBRAE – ACEB promoverá cursos de capacitação profissional


Cursos

O SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas fechou parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) e para 2018, inúmeros cursos de capacitação profissional serão realizados. Os dois primeiros já foram definidos e as datas e locais estão sendo estudados. Em abril, já está programado o Fórum SEBRAE na mesa, com palestras sobre vários assuntos, como “hospitalidade à mesa“; “Clínica Tecnológica: tendências na gastronomia (com degustação); “Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos na gastronomia “;e “Marketing digital na gastronomia “.

Este evento, provavelmente no dia 17 de abril, a partir das 14 horas, no salão de convenções superior do Hotel Pérola Búzios, já tem o integral apoio do PACTO – União das Entidades Empresariais, que reúne a Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), Associação de Hotéis de Búzios (AHB), Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindsol), Associação de Pousadas de Búzios (APB) e Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB).
De acordo com Ana Claudia Melo Silveira, coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, a aparceira com Búzios é antiga e o Fórum SEBRAE na mesa vai muito além:

– Muito antes da criação do PACTO, realizamos inúmeros eventos em parceria com o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SINDSOL) e Associação de Hotéis de Búzios (AHB). Nesse Fórum, outros temas estão presentes como gestão financeira para bares e restaurantes, gestão de estoque para bares e restaurantes, elaboração de ficha técnica como instrumento de redução de custos, redução de desperdício de energia elétrica na alimentação fora do lar e clínicas tecnológicas – cardápios criativos, caldos e molhos, técnicas de empanamentos e saladas contemporâneas – antecipou a coordenadora do SEBRAE.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), empresário Thomas Weber destacou o conteúdo do Fórum e ao mesmo tempo, antecipou novidades:

– O Fórum do SEBRAE à mesa é riquíssimo, um ótima oportunidade para uma atualização sobre as tendências desse mercado. A Associação Comercial e Empresarial de Búzios já está em conversa com o SEBRAE para instalar em breve, na sede da entidade, um posto avançado para o cadastramento do MEI – Microempreendedor Individual. Além disso, vamos contar com palestras e treinamentos para preparar ainda mais esses empreendedores para um bom desempenho no mercado de trabalho. Estamos apostando na educação, principalmente para incentivar novas práticas que ajudem o fortalecimento da economia local, sobretudo a indústria do turismo – ressaltou o empresário.

De acordo com Ronald da Silva Silveira, Analista e Gestor de Projetos do SEBRAE, o Fórum SEBRAE na Mesa oferece oficinas com diversos temas com oito horas de duração, divididas em dois encontros de quatro horas cada, e consultoria de duas horas.

Para mais informações:

Fórum SEBRAE na mesa

CABO FRIO – R. Raul Veiga, 409 – Centro, Cabo Frio – RJ, 28907-090

Telefone: (22) 2645-3272 – http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae

Fonte: Gustavo Medeiros – Publicado em 27 fev 2018, 01:13


Compare Anúncios